terça-feira, 27 de outubro de 2009

Grupo de Jovens Panquéca na Internet

Os vários grupos de pastoral da juventude, crismandos e adolecentes de nossas comunidades da Rede Sagrado Coração de Jesus, formam um único grupo; o Grupo Panquéca (Partilhando Queremos Caminhar).
Para fazer a experiência de pastoral juvenil dentro de nossa realidade de CEB'S, a alguns anos vem acontecendo os encontros do PANQUÉCA, espaço de partilha, dinâmica, troca de experiência e integração entre os grupos de base.
Além do novo perfíl do grupo no orkut, o grupo agora conta uma nova página na internet, é o Blog dos grupos do PANQUÉCA para públicar suas fotos e idéias, videos e muito mais, vale apena conferir, entre na página: http://grupopanqueca.blogspot.com/

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Fotos da Romaria de Aparecida

Mesmo com a chuva que caía forte como bençãos, a fé em Nossa Senhora Aparecida moveu muitas pessoas para o local da Celebração, que por devido a chuva não pode ser campal, mais foi realizada conforme planejado e preparada pela comunidade.
Saíram as duas procissões em direção do Centro das Comunidades, local onde fica o pequeno Santuário, a gruta de Nossa Senhora Aparecida. Realizada dentro do Salão da Juventude, a celebração pode contar com um grande números de irmãos e irmãs vindos de diversas comunidades para Celebrar a Mãe Aparecida. O salão estava pequeno para acolher tantas pessoas e a emoção dos devotos e o carinho pela mãe tomava conta do lugar.
Confira as fotos:



Encenação do achado da imagem da Senhora Aparecida feita por alguns jovens das Comunidades:

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Coluna PANQUÉCA

E aí, gurizada do Vicariato de Canoas, todos prontos pro DNJ 2009?Pois é povo de Deus, este ano o Dia Nacional da Juventude é a nível de Vicariato e pela primeira vez Esteio será a sede dessa festa que a Pastoral da Juventude promove há 24 anos por todo o Brasil!Continuando a nossa luta contra a Violência e o Extermínio de jovens, somos chamados a marchar em conjunto com toda a Igreja Jovem na luta pela PAZ!!

  • O Grupo PANQUÉCA de nossa Rede de Comunidades, está organizando uma caravana para o DNJ 2009. A saída está marcada para as 07:45 hs do dia 25/10 da Comunidade Sagrado Coração de Jesus e do Centro das Comunidades. Todos os que desejam participar devem entrar em contato coma secretaria da Rede de Comunidades e deixar seu nome. Terá o custo de R$ 4,00 reais por pessoa para as despesas de condução.

Motive e organize os Jovens de sua comunidade e venha celebrar conosco!

Informações: 3472-2883 (Fabiano)

ROMARIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

COMUNIDADES REVIVEM OS CAMINHOS DE MARIA CELEBRANDO APARECIDA!


Ao início deste mês de outubro, mês missionário, nossas comunidades se preparam para a grande festa da Mãe Aparecida, padroeira do Brasil.
Como de costume, estamos realizando o Caminho de Maria, que com as duas imagens peregrinas de Nossa Senhora Aparecida, estão visitando nossas comunidades e realizando assim um momento de integração, oração e partilha nesta Espiritualidade Missionária de Maria.
Ele recorda com grande carinho, a passagem do Evangelho em que, Maria, ao receber a Boa Notícia do Senhor, deixa tudo e vai ligeiramente colocar-se a serviço do próximo, sua prima Isabel, praticando as corresponsabilidades de seu "SIM" ao Projeto do Reino de Deus, esta também, missão de nossas comunidades, enquanto "Servidoras do Reino".

PROGRAMAÇÃO:

  • NOVENA DA COMUNIDADE N. SR. APARECIDA: No dia 4 de Outubro as 10hs, teve início a novena que tem como tema: "Pelas Mãos da Mãe Aparecida encontramos Jesus", esta se estenderá do dia 5 ao dia 12 de outubros sempre as 19hs na capela da Comunidade; Rua República n°311.

  • CAMINHO DE MARIA (visita da imagem as comunidades da rede) Abaixo, o cartaz com o roteiro da visita das imagens as comunidades: (click na imagem para visualizar)





  • MISSA CAMPAL (dia 12 de outubro) Concentração as 09 h na Gruta N. Sr.ª APARECIDA - RUA JOSÉ VERÍSSIMO N° 961

Traga sua família e venha celebrar conosco!