sexta-feira, 12 de março de 2010

Pastoral da Juventude realizará Celebrações nas Comunidades em 2010

25/04 Comunidade N. Srª da Saúde as 10 hs
16/05 Comunidade N. Srª da Luz as 10 hs
__/06 Comunidade Sagr. Cor. Jesus 19 hs
17/07 Comunidade Santa Rita as 17 hs
29/08 Comunidade N. Srª Perp. Socorro as 09 hs
26/09 Comunidade Santa Cruz as 09 hs
14/11 Comunidade N. Srª Aparecida as 10 hs
11/12 Comunidade São Francisco as 19hs

Rede Celebra Domingo de Ramos


A Tradicional Procissão e Celebração no Domingo de Ramos em nossas Comunidades acontecerá no dia 28/03 da mesma forma que se realizou no ano passado.
As Comunidades;Santa Rita,São José,São Francisco,N.Srª de Fátima,Santa Cruz,Jesus Operário,N.Srª do Perpétuo Socorro e N.Srª da Luz irão juntas celebrar na Praça Santa Isabel - Rua Clóvis Beviláqua, concentração das Procissões as 09:00 hs.

As Comunidades; N.Srª do Rosário,N.Srª Aparecida, São João Batista,Cristo Rei, N.Srª das Graças, Sagrado Coração de Jesus, Pitangueiras e N.Srª da Saúde irão Juntas Celebrar na Praça Sargento Rosa (Campo da Harmonia, concentração as 09:30hs.

Cada Comunidade ficou Responsável de Levar uma imagem de seu(a) Padroeiro(a), pães,chás e ramos para serem abençoados.

Participe com sua família e comunique seus amigos e comunidade.

Tempo de Quaresma

Domingo de Ramos

Uma das manifestações mais tradicionais da Quaresma são as procissões em honra dos passos do Senhor. Neste Domingo de Ramos, que abre a Semana Santa, Jesus nos traça o seu itinerário pascal: frente ao homem que tem pretensão de ser como Deus, Cristo decide ser como homem, fazendo-se obediente até o extremo da morte na cruz, que se torna o seu “Sim” definitivo ao Pai e à humanidade.
Para segui-Lo, somos convidados a trazer palmas nas mãos, como os Macabeus, que da vitória sobre os invasores, entram triunfantes em Jerusalém (1 Mac 13, 49-52); e, semelhantes aos eleitos, que empunharão palmas de vitória diante do Trono e do Cordeiro Imolado, depois de terem lavado suas vestes, tornando-as brancas no sangue do Cordeiro (Ap 7,9)
Por tudo isso, este domingo é como que uma chave de leitura para se entender o Mistério da Pácoa: Cristo é o protagonista da sua paixão, não um objeto da maldade humana, ou uma mera vítima das ciladas de seus inimigos. É Ele mesmos que se lança para a cruz, como um homem apaixonado, que se encaminha para o altar nupcial: a maldade dos homens nunca poderá preceder a Misericórdia de Deus.
(trecho extraído do folheto “A Missa” da Arquidiciocese do Rio de Janeiro)