segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Celebração do Dia Internacional da Mulher


A Rede de Comunidades do Sagrado Coração de Jesus, convida:

Dia 8 de Março, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus as 19 as hs, Haverá uma Celebração Ecumênica / Inter-religiosa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
"As Celebrações geram e fazem a unidade da Igreja e a colocam em missão". Esta unidade e identidade da Igreja, povo de Deus, se identifica e alimenta nas Celebrações Litúrgicas. Elas são o rosto da igreja e se trazem o apelo da conversão, mudança de vida e do compromiço missionário. Neste Compromisso, celebrado na Litúrgia, nasce e se alimenta na unidade da Igreja.Queremos considerar as celebrações em conjunto, dando-lhes uma feição inculturada, aberta ao diálogo ecumênico, ligada a vida do nosso povo, sem esquecer que estão a serviço da libertação, especialmente os mais pobres, os preferidos de Deus.Nas celebrações nascerão a esperança, intuição e as forças nescessárias para continuar-mos na luta pela Construção do Reino. De nós depende fazermos do Dia Internacional da Mulher, um acontecimento celebrativo em nome na força de Deus.

"É urgente que as mulheres participem da vida Eclesial, Familíar, Cultural, Social e Econômicas, criando espaços e estruturas que favoreçam maior inclusão". (Doc. de Aparecida, 454)

Nenhum comentário:

Postar um comentário