segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Celebração do Dia Internacional da Mulher


A Rede de Comunidades do Sagrado Coração de Jesus, convida:

Dia 8 de Março, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus as 19 as hs, Haverá uma Celebração Ecumênica / Inter-religiosa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
"As Celebrações geram e fazem a unidade da Igreja e a colocam em missão". Esta unidade e identidade da Igreja, povo de Deus, se identifica e alimenta nas Celebrações Litúrgicas. Elas são o rosto da igreja e se trazem o apelo da conversão, mudança de vida e do compromiço missionário. Neste Compromisso, celebrado na Litúrgia, nasce e se alimenta na unidade da Igreja.Queremos considerar as celebrações em conjunto, dando-lhes uma feição inculturada, aberta ao diálogo ecumênico, ligada a vida do nosso povo, sem esquecer que estão a serviço da libertação, especialmente os mais pobres, os preferidos de Deus.Nas celebrações nascerão a esperança, intuição e as forças nescessárias para continuar-mos na luta pela Construção do Reino. De nós depende fazermos do Dia Internacional da Mulher, um acontecimento celebrativo em nome na força de Deus.

"É urgente que as mulheres participem da vida Eclesial, Familíar, Cultural, Social e Econômicas, criando espaços e estruturas que favoreçam maior inclusão". (Doc. de Aparecida, 454)

Campanha da Fraternidade 2009

"Fraternidade e Segurança Pública"

Este ano, a Campanha da Fraternidade apresenta-nos como tema"Fraternidade e Segurança Pública" e como Lema: "A Paz é fruto da Justiça"(Is 32,17)". A CNBB pretende, com esta Campanha, debater a segurança pública, com a finalidade de colaborar na criação de condições para que o evangelho seja mais vivido em nossa sociedade por meio da promoção de uma cultura de paz em nossas comunidades, fundamentada na justiça social em defesa da pessoa humana. Nesta Quaresma todos somos chamados a contribuir na reversão da situção de violencia, insegurança, injustiça, buscando na força do Santo Evangelho, uma profunda atitude de converção e opção preferncial, pelos valores defendidos por Jesus Cristo, únicos capazes de garantir de verdade, a eficaz construçaõ de uma sociedade mais segura, justa e solidária. A CF no Brasil, vem focalizando a cada ano uma situação específica da realidade social, nos ajudando a viver concretamente a experiência da Páscoa de Jesus na vida do povo, fortalecendo o espírito quaresmal.

Uma Boa Quaresma em Jesus Cristo.

Paz e Bem !!!!



Sejam bem-vindas olálá !


A Rede de Comunidade, também quer acolher com muito carinho, as novas postulantes e a noviça que vem morrar com as Irmãs do Imaculado Coração de Maria.
Além do Processo Formativo para a vida Religiosa, elas irão trabalhar junto as comunidades, na catequese, pastorais (PJ), e no Projeto Social Aprendendo a Criar, na comunidade Santa Rita Cássia.
São elas: Maria Luiza Declerque Corrêa, Letícia Campagnolo Cavalheiro, Rosangela da Silva, Camila Tonello, Mirlande Braga (noviça).
A muitos anos, esta presença fraterna e acolhedora das irmãs e das estudantes, fazem parte da vida de nossas comunidades, em especial as mais necessitadas.
Estejam em casa sentindo-se acolhidas com o calor amoroso do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, a Mãe de Nossas Comunidades.
Bem-vindas !

Sejam Bem-vindos Olêlê ....



A Rede de Comunidades acolhe com fraternal carinho, os novos freis capuchinhos que vem morrar e trabalhar conosco neste ano de 2009. São eles :


  • Frei Wilson Dallagnol ( Frade , Professor e Pároco )

  • Frei Alcides Cantídio Soares ( Frade, Animador Voc., Vigário )

  • Frei José Deon ( Frade e Professor )

  • Frei Sérgio Defendi ( Frade e estudante de Teologio )

  • Frei André Barros ( Frade e estudante de Teologia)

  • Frei Glaucio Zuco ( Frade e estudante de Teologia )

Sintan-se bem em nosso meio, que vossas presenças junto a nós, seja de fraternidade e carinho, enriquecendo-nos em virtudes e amizade.

Sejam bem-vindos ao Sagrado Coração de Jesus !

sábado, 21 de fevereiro de 2009

32ª ROMARIA DA TERRA

ESTÁ CHEGANDO O DIA DA 32ª ROMARIA DA TERRA, SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA, APARTIR DAS 8:00 hs. EM SAPUCAIA DO SUL - RS.

NOSSA COMUNIDADE ESTÁ COLOCANDO A DISPOSIÇÃO 3 ONIBUS PARA QUEM QUIZER PARTICIPAR CONOSCO DESTA GRANDE FESTA EM DEFESA DA VIDA, DA ÁGUA, DO TRABALHO E DA DIGNIDADE HUMANA. SAIREMOS

  • DA COMUNIDADE SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS AS 7:15 hs
  • DO CENTRO DAS COMUNIDADES AS 7:30
  • E DA RUA MARIA ISABEL AS 7:40.

O VALOR DA PASSAGEM SERÁ APENAS 4,00 REAIS. NÃO DEIXE DE PARTICIPAR !

MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA - FONE: 3472-2883

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Reunião das CEB'S



No dia 1 de Março acontecerá na Cidade de Guaíba o encontro da Casa da Partilha, a reunião em preparação o encontro de CEB'S será na Paróquia Nossa Senhora da Paz.

Maiores Informações na secretaria

ou fale conosco pelo Telefone : 3472-2883