terça-feira, 2 de junho de 2009

12° Encontro Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEB'S)

“O GRITO QUE VEM DA AMAZÔNIA”

Entre os dias 21 e 25 de julho, na cidade de Porto Velho, em Rondônia, acontecerá o 12º Intereclesial Nacional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Iniciado em 1975 (e acontecem a cada quatro anos), os Intereclesiais mostram a caminhada das CEBs e cada encontro apresenta um tema diferente relacionado a vida do povo. Neste ano o encontro vai abordar “CEBs, Ecologia e Missão” e o lema: “Do Ventre da Terra o Grito que vem da Amazônia”. O encontro tem como objetivo principal trabalhar mais a questão da ecologia.
O Intereclesial quer mostrar que é possível viver em comunhão com o meio ambiente sem prejudicá-lo. É de fundamental importância o encontro acontecer na Amazônia, pois a região vive uma realidade de devastação e desigualdade social que precisa ser mudada.
O encontro reunirá cerca de três mil representantes de todo o Brasil, América Latina e Caribe. Nosso Vicariato de Canoas vai enviar oito delegados para participar do encontro: Maria Odete, Eva da Silveira e Ivo Fiorotti de Canoas; Maria Aparecida Bothona, Ana Alice e Elenice de Esteio; Marcelo Soares e Maria Elena, ambos de Sapucaia do Sul. Esperamos que a vivência deste encontro, através dos representantes das áreas pastorais do Vicariato, venha fortalecer e animar ainda mais a nossa caminhada de fé e de vida. Que, “O Grito que Vem da Amazônia” possa ecoar junto ao grito de igualdade social, de justiça e de paz, de ecologia que vem das nossas comunidades.

Delci Ferreira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário