quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ministério da Catequese Celebra 1º Eucaristia

Desde o mês de setembro vem acontecendo em nossas comunidades a Celebração da Primeira Eucaristia das crianças e adultos que participaram dos encontros de catequese. Para intensificar e melhor celebrar este momento junto com a comunidade, o Ministério da Catequese de nossa Rede e as demais catequistas organizaram em algumas comunidades, como na Sagrado Coração de Jesus e na Nossa Senhora Aparecida, um tríduo em preparação a Primeira Eucaristia.

Veja as fotos a Seguir: (Comunidade Sagrado Coração de Jesus)

Na quinta-feira, o primeiro dia do tríduo, foi rezado a oração do Terço Missionário, construíndo um grande rosário com alimentos que foram entregues a famílias carêntes da comunidade.

Homenagem as catequistas da comunidade e a Ilóidi Claudete que foi coordenadora do Ministério na comunidade e faleceu neste ano, aqui representada por seu esposo Delci.



Na sexta-feira cada criança trouxe e apresentou um amigo para a comunidade.

No sábado aconteceu a Renovação das Promessas do Batismo.

E no domingo a grande Celebração da Primeira Eucaristia destes pequenos cristãos.

Parabéns a todas as catequistas de nossas comunidades, pois a missão de evangelizar aqueles que estão aprendendo a crescer na fé, é um grande compromisso com o futúro de nossas comunidades e da igreja. O seu trabalho e doação em prol do Reino, tem grande valor como o de todos que se dedicam para construir um mundo e uma igreja mais justa, fiél e fraterna.

Um comentário:

  1. Ficou muito bacana as fotos , tudo bem que na ultima foto só esteja aparecendo a minha mão !

    Estamos de parabéns!

    Abraço!

    ResponderExcluir